PERFIL PROFISSIONAL:
Com registro profissional, emitido pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, CREA-RJ, o profissional Técnico em Eletrotécnica, terá capacidade de montar e instalar circuitos digitais e analógicos de acordo com as diretrizes propostas pelos esquemas dos fabricantes dos equipamentos, além de reunir as competências para desenvolver e analisar placas de circuito impresso e suas técnicas de construção e soldagem de componentes eletrônicos, nelas instalados.
 

 
Todo curso técnico é considerado formação de nível médio e no CTA oferecemos o curso Técnico em Eletrotécnica nas formas:
– integrado ao Ensino Médio
– concomitante ao Ensino Médio
– subsequente ao Ensino Médio (Pós-Médio).

PRÉ-REQUISITO:
– integrado ao Ensino Médio: ter concluído o Ensino Fundamental
– subsequente ao Ensino Médio (Pós-Médio): ter concluído o Ensino Médio


DURAÇÃO :
– integrado ao Ensino Médio: 3.200 horas
– subsequente ao Ensino Médio (Pós-Médio): 1.200 horas.


REGISTRO PROFISSIONAL:
Para exercer a profissão de Técnico em Administração o profissional deverá inscrever-se no CRT-RJ Conselho Regional do Técnicos Industriais do Rio de Janeiro


CAMPO DE ATUAÇÃO:
Empresas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Empresas que atuam na instalação, manutenção, comercialização e utilização de equipamentos e sistemas elétricos. Grupos de pesquisa que desenvolvam projetos na área de sistemas elétricos. Laboratórios de controle de qualidade, calibração e manutenção. Indústrias de fabricação de máquinas, componentes e equipamentos elétricos. Concessionárias e prestadores de serviços de telecomunicações. Indústrias de transformação e extrativa em geral.


ATIVIDADES DO TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA:
Planejam atividades do trabalho, elaboram estudos e projetos, participam no desenvolvimento de processos, realizam projetos, operam sistemas elétricos e executam manutenção. Atuam na área comercial, gerenciam e treinam pessoas, asseguram a qualidade de produtos e serviços e aplicam normas e procedimentos de segurança no trabalho.


Pesquisa salarial Junho/2020

Pesquisa Salarial Junho/2020 - Técnico em Eletrotécnica

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: www.salariobr.com