PERFIL PROFISSIONAL:
Através de proposta inovadora, este profissional estará apto a desempenhar atividades técnicas de enfermagem em hospitais, clínicas e outros estabelecimentos de assistência médica e terapêutica, puericultura, pediatria, psiquiatria, obstetrícia, saúde ocupacional e outras áreas afins prestando assistência ao paciente. Realiza registros e elabora relatórios técnicos.


 
Todo curso técnico é considerado formação de nível médio e no CTA oferecemos o curso Técnico em Informática nas formas:
– integrado ao Ensino Médio
– concomitante ao Ensino Médio
– subsequente ao Ensino Médio (Pós-Médio).


PRÉ-REQUISITO:
– integrado ao Ensino Médio: ter concluído o Ensino Fundamental
– concomitante ao Ensino Médio: estar cursando o Ensino Médio
– subsequente ao Ensino Médio (Pós-Médio): ter concluído o Ensino Médio


DURAÇÃO :
– integrado ao Ensino Médio: 3.200 horas
– subsequente ao Ensino Médio (Pós-Médio): 1.200 horas.


REGISTRO PROFISSIONAL:
Para exercer a profissão de Técnico em Administração o profissional deverá inscrever-se no COREN Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro


CAMPO DE ATUAÇÃO:
Hospitais. Unidades de pronto atendimento. Unidades básicas de saúde. Clínicas. Home care. Centros de diagnóstico por imagem e análises clínicas. Consultórios. Ambulatórios. Atendimento pré hospitalar. Instituições de longa permanência. Organizações militares.


ATIVIDADES DO TÉCNICO EM ENFERMAGEM:
Desempenham atividades técnicas de enfermagem em empresas públicas e privadas como: hospitais, clínicas e outros estabelecimentos de assistência médica, embarcações e domicílios; atuam em cirurgia, terapia, puericultura, pediatria, psiquiatria, obstetrícia, saúde ocupacional e outras áreas. Prestam assistência ao paciente zelando pelo seu conforto e bem estar, administram medicamentos e desempenham tarefas de instrumentação cirúrgica, posicionando de forma adequada o paciente e o instrumental. Organizam ambiente de trabalho e dão continuidade aos plantões. Trabalham em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de biossegurança. Realizam registros e elaboram relatórios técnicos. Desempenham atividades e realizam ações para promoção da saúde da família.


Pesquisa salarial Junho/2020

Pesquisa Salarial Junho/2020 - Técnico em Enfermagem

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: www.salariobr.com