PERFIL PROFISSIONAL:
O Profissional Técnico em Informática formado por nossas Escolas, será responsável pela execução de tarefas ligadas à concepção de programas para computadores, com ênfase em ambiente de INTERNET (WEB), voltado para software livre, face ser este segmento o de maior coeficiente de empregabilidade para formação técnica, nesta área.


 
Todo curso técnico é considerado formação de nível médio e no CTA oferecemos o curso Técnico em Informática nas formas:
– integrado ao Ensino Médio
– concomitante ao Ensino Médio
– subsequente ao Ensino Médio (Pós-Médio).


PRÉ-REQUISITO:
– integrado ao Ensino Médio: ter concluído o Ensino Fundamental

– subsequente ao Ensino Médio (Pós-Médio): ter concluído o Ensino Médio


DURAÇÃO :
– integrado ao Ensino Médio: 3.200 horas
– subsequente ao Ensino Médio (Pós-Médio): 1.200 horas


REGISTRO PROFISSIONAL:
Para exercer a profissão de Técnico em Informática não existe necessidade de registro profissional.


CAMPO DE ATUAÇÃO:
Empresas de desenvolvimento de sites para Internet. Indústrias em geral. Empresas comerciais. Empresas de consultoria. Empresas de telecomunicações. Empresas de automação industrial. Empresas de prestação de serviços. Empresas de desenvolvimento de software. Centros de pesquisa em qualquer área. Escolas e universidades. Empresas públicas. Empresas de desenvolvimento de jogos para consoles, celulares, tablets e computadores. Agências de publicidade e propaganda e Atividades de desenvolvimento de sistemas. Prestação autônoma de serviço e manutenção de informática. Empresas de assistência técnica. Centros públicos de acesso à internet.


ATIVIDADES DO TÉCNICO EM INFORMÁTICA:
Prestam suporte ao cliente/usuário, orientando-os na utilização de hardwares e softwares. Monitoram sistemas e aplicações, recursos de rede, banco de dados, servidores e entrada e saída de dados. Administram processamento de dados e asseguram funcionamento de hardware e software. Administram segurança das informações e verificam condições técnicas do ambiente de trabalho. Desenvolvem sistemas e aplicações, determinando interface gráfica, critérios ergonômicos de navegação, montagem da estrutura de banco de dados, codificação e testes de programas e aplicativos; projetam, implantam e realizam manutenção de sistemas e aplicações; selecionam recursos de desenvolvimento de sistemas e aplicações, participando da seleção de metodologias de desenvolvimento de sistemas, de linguagem de programação e de ferramentas de desenvolvimento; planejam etapas e ações de trabalho.
.


Pesquisa salarial Junho/2020

Pesquisa Salarial Junho/2020 - Técnico em Informática

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: www.salariobr.com